Case

"A Unimed Norte de Minas iniciou o projeto de implantação do software da auditoria de contas médicas em 2011. Na ocasião, fizemos uma pesquisa com várias empresas de tecnologia, e também com algumas unidades da Unimed que já trabalhavam com esse aplicativo para avaliação do desempenho de cada uma.

Após minuciosa análise, optamos pelo Making GW, por nos oferecer qualidade e aplicabilidade das nossas necessidades, interface com o nosso sistema de gestão (Topázio), manutenção assistida, facilidade de contato, simplicidade na linguagem facilitando seu manuseio, e ainda custo acessível, que nos proporcionou a implantação do GW em três meses. Nas reuniões de planejamento os objetivos foram traçados e todas as etapas foram rigorosamente cumpridas pela Making e pela equipe da Unimed.

Em seguida iniciamos o projeto piloto no Hospital Aroldo Tourinho. Todas as etapas foram acompanhadas pelos responsáveis Leandro e Fernanda, inclusive as parametrizações do sistema de gestão do hospital, até a parte prática do faturamento. Esta ação foi o mais importante, pois possibilitou agilidade no processo, com reconhecimento e ajuste dos erros em tempo recorde.

Após conclusão do primeiro faturamento com o hospital, passamos a faturar as clínicas que cobravam mat/med. Dois meses após a virada do projeto piloto, incluímos todos os 400 prestadores, inclusive mudando o sistema de captura também para o GW."

 

Foi um sucesso!! Os 60 funcionários da Unimed ajudaram a prestar o atendimento à rede credenciada, porque o projeto foi totalmente disseminado internamente para compreensão e envolvimento de todos.

Enfim, hoje o GW está processando mais de 22.000 transações por mês, o que equivale para nossa cooperativa uma significativa redução de custo. Além disso, proporcionou grande mudança de cultura; tempo para focar o relacionamento com o prestador e evitar glosas e retrabalho; redimensionamento do organograma da empresa, no qual possibilitou trabalhar mais estrategicamente, e principalmente, ampliação da capacidade crítica dos funcionários que estão direcionados a propor melhorias no sistema, como também fiscalizá-lo. Tudo isso foi possível graças a implantação do software GWMaking, que viabilizou nosso tempo e permitiu uma grande mudança de paradigma.

 

Ione de Cassia Pereira
Superintendente Unimed Norte de Minas