Você está cuidando da sua saúde? | 5 de Agosto – Dia Nacional da Saúde

O Dia Nacional da Saúde foi oficializado e inserido no calendário oficial do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura no ano de 1967.
A escolha da data de 5 de agosto foi uma forma de homenagear a vida e o trabalho do médico sanitarista Oswaldo Cruz.
E as ações implementadas nesse dia visa despertar valores relacionados à saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças.
Para nós, falar sobre saúde é falar sobre o equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo e que deve ser conquistado no dia-a-dia. E esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores. Confira abaixo:
Tenha uma alimentação balanceada e hidrate-se
Um bom café da manhã, a escolha de alimentos naturais e frescos e o consumo de água são algumas das ações fundamentais para manter a sua saúde e qualidade de vida.
Dormir faz bem
Dormir mal ou por poucas horas pode ser prejudicial à saúde. Prezar pela qualidade do sono é ter uma vida melhor. Crie hábitos saudáveis na hora de se deitar.
Levante-se da cadeira e movimente-se
O exercício ajuda a aumentar a energia, reduzir o estresse e ainda mantém o peso sob controle. Participar de ginásticas laborais, utilizar as escadas e fazer caminhadas são alguns dos incentivos que você pode proporcionar ao seu corpo. Procure uma atividade física que combine com você.
Previna-se de doenças
Manter as vacinas em dia e realizar consultas médicas são práticas que ajudam no acompanhamento da sua saúde. Vá ao médico periodicamente.
Elimine o cigarro
Ele causa diversos males ao seu organismo, além de prejudicar as pessoas que estão próximas a você no momento que está fumando. Procure ajuda e pare de fumar.
Cuide de você
Separe pelo menos um momento do dia para cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e da sua qualidade de vida. Procure manter ativos os seus hobbys e realize atividades que te façam relaxar.
E, acima de tudo, esteja bem com você mesmo!
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Making